AGRADECIMENTO AOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS EM EDUCAÇÃO


A vitória é nossa!

 Professor José Eurico Lima Paz
  
Quero agradecer a todos os trabalhadores e trabalhadoras em educação por terem escolhido  a chapa “A FORÇA DA UNIDADE” como a nova diretoria do Sinteac do núcleo de Tarauacá e por sempre nos apoiarem nas lutas do dia a dia. Foi muito gratificante fazer parte das diretorias que me antecederam, pois contribuíram significativamente com a luta dos trabalhadores em educação tendo como marca registrada a organização e principalmente o bom uso do dinheiro público que é uma coisa tão simples, mas que nem todos têm a consciência de exercê-lo. Manteremos a mesma linha da atual gestão em termos de organização  e luta procurando sempre melhorar ainda mais. 
O fato de não termos outras chapas concorrendo com a nossa é uma prova de que as pessoas confiam na nossa diretoria, mas não é motivo de nos acomodarmos achando que não precisamos melhorar. Somos uma classe organizada de uma forma ou  outra  formadores de opiniões e em sua grande maioria conscientes de que todas as formas de opressão que enfrentamos temos que combater  de forma organizada  lutando por melhorias. A nossa corrente sindical não é como outras correntes que existem Brasil afora, só para disputar eleição sindical e usar a estrutura em benefício próprio. Algumas pessoas não se lembram de um passado, que não faz muito tempo, de salários baixos e que atrasavam, professores sem formação, estrutura física das escolas sucateadas, etc. e que hoje melhorou significativamente relacionado com o que era. E essas melhorias não foram conseguidas por bondade dos governos, dádiva do Estado ou por “sorte” de alguns trabalhadores não. Ao contrário, só a resistência, a organização, a luta, a mobilização coletiva, trouxe e continuará trazendo conquistas e direitos. E isso o Sinteac sempre procurou fazer mantendo a organização e a unidade. Breve passaremos nas escolas para conversar com vocês e elaborar uma proposta de composição dos departamentos da diretoria da “FORÇA DA UNIDADE” e além disso convidar a todos para nos organizarmos melhor e  fortalecer ainda mais o sindicato. Fazendo uma analogia com uma orquestra filarmônica onde cada instrumento tem sua importância na composição da música assim é o Sinteac, é fraco sem você, mas é poderoso se unimos forças. Lembre-se que o Sinteac é cada trabalhador e trabalhadora em educação. Quero também agradecer em especial aos Professores Accioly e João Maciel pelo apoio e também pela formação nesses anos de sindicato, pois aprendi  e vou continuar aprendendo muito com vocês. A todos mais uma vez MUITO OBRIGADO!

DIRETORIA EXECUTIVA DA “FORÇA DA UNIDADE”

  
José Eurico de Lima Paz- Presidente
Raimundo Nonato Accioly Gomes- Vice-Presidente
Gecilda Sabóia- Vice-Presidenta Adjunta
Edvan Barbosa- Secretário Geral
Maria José Bento- Secretária Geral Adjunta
João Evangelista Gonçalves Maciel- Tesoureiro
José da Cruz Lopes Leite- Tesoureiro Adjunto
Sinteac

Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre

1 Comentários

  1. PARABENS, EURICO POR MAIS ESSA VITORIA PENA QUE NAO DEU PARA EU IR PARA A ASSEMBLEIA, MAS VALEU....SENDO ASSIM, DESEJO-LHE UMA BOA ADMINISTRAÇAO E QUE POSSA CONQUISTAR AQUILO QUE A DIRETORIA PASSADA ENCAMINHOU. QUE É A IMPLEMENTAÇÃO DO PISO SALARIAL DOS PROFISSIONAIS EM EDUCAÇÃO. UM ABRAÇO DO AMIGO DE SEMPRE...HELITON

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem