Diretores de escolas participam de curso que vai promover inovação na prática de ensino

        Iniciativa beneficia jovens do Ensino Médio


Gestores de cinco escolas da rede estadual de ensino do Acre estão participando, no Rio de Janeiro, de uma qualificação promovida pelo Ministério da Educação(MEC) através do programa Ensino Médio Inovador.O evento, que teve início na última segunda-feira,18, tem como objetivo compartilhar as experiências exitosas de cada escola nesta etapa final do ensino básico, além de receberem orientações com relação a prática docente, entre outras ações .
Os diretores das escolas José Rodrigues Leite, Glória Peres, José Ribamar Batista, Dom Júlio Mattioli(Sena Madureira) e Djalma Batista(Tarauacá) foram acompanhados de 35 professores das respectivas unidades de ensino. A escolha das instituições contempladas com o curso foi devido às boas práticas aplicadas para o aprendizado dos jovens na modalidade. Ao todo, 1,6 mil gestores e professores de 345 escolas de 17 estados e do Distrito Federal estão sendo capacitados. A próxima etapa será realizada no período de 25 a 29 de janeiro.
O Ensino Médio Inovador é um programa que oferece apoio técnico e financeiro a redes estaduais de ensino para o desenvolvimento de ações de melhoria da qualidade do ensino público. Combinar formação geral, científica, tecnológica e cultural com a prática e estimular a inovação dos currículos estão entre os objetivos do programa.
Todas as ações do programa acontecem de forma articulada aos já em desenvolvimento no âmbito federal e estadual, com linhas de ação que envolve aspectos que permeiam o contexto escolar como fortalecimento da gestão dos sistemas, fortalecimento da gestão escolar, melhoria das condições de trabalho docente e formação inicial e continuada, apoio às práticas docentes, apoio ao aluno jovem e adulto trabalhador, infra-estrutura física e recursos pedagógicos e elaboração de pesquisas relativas ao Ensino médio e à juventude.


Escrito por Ernani Baracho, Assessoria SEE
Sinteac

Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem