PL 5264/2025 propõe que professores do ensino básico passem a receber adicionais de insalubridade e periculosidade.



O PL 5264/2025 propõe que professores do ensino básico passem a receber adicionais de insalubridade e periculosidade. A medida reconhece que o ambiente escolar e a rotina docente envolvem desgastes físicos e riscos que vão muito além da sala de aula.

Insalubridade: Refere-se à exposição a agentes nocivos (ruído contínuo, poeira, agentes biológicos).

Periculosidade: Foca nos riscos à integridade física no ambiente de trabalho.

É um passo importante para a dignidade de quem forma todas as outras profissões.

O que você acha dessa iniciativa? Já passou da hora ou precisa de ajustes? Comente aqui embaixo!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem