CAMARA DE TARAUACÁ APROVA PROJETO DE LEI QUE CONCEDE BOLSA AOS SERVIDORES QUE ATUAM EM ESCOLA DE ENSINO INTEGRAL E REAJUSTE DO AUXILIO ALIMENTAÇÃO DOS PROFESSORES.
Hoje pela manhã os dirigentes do Sinteac/Tarauacá Presidente João Maciel, vice Nonato Damasceno, Raimundo Brasil e Edson Menezes, estiveram na SEME, onde conversaram com o Secretário Municipal de educação Carlos Souza e Abimael Caxias, também estiveram na câmara de vereadores, onde na oportunidade foram presenciar a aprovação de 2 projetos de Lei do executivo municipal, um que institui a bolsa “gratificação” aos servidores que atuam nas escolas de tempo integral, que será de R$: 600 apoio administro, R$: 800 professor regente e R$:1000 para diretor, coordenador de ensino e coordenador pedagógico ambos retroativo ao mês de abril.
Também foi aprovado o reajuste do auxilio alimentação dos professores, se igualando aos de apoio administrativo, que agora será de R$:700 reais retroativo a maio.
Destacamos o esforço do Secretário Carlos e sua equipe, da câmara de vereadores e dos dirigentes do Sinteac, na tentativa de se correr na aprovação desses projetos com o intuito de que fosse pago já no pagamento de mês de junho, ambos não mediram esforços, no entanto acreditamos que em virtude dos prazos legais, não seja possível pois o pagamento já deve acontecer nesta quinta-feira e ou sexta-feira, no entanto não haverá perca aos trabalhadores pois será com efeito retroativo.
Alguns pontos de nossa negociação ainda estão pendentes, e acreditamos que estes serão apreciados e encaminhados o mais rápido possível, destacamos de forma especial a redução da carga horária dos servidores de apoio administrativo, pois já há um compromisso da gestão, e o projeto já se encontra no setor contábil da prefeitura para verificação do impacto financeiro, tão logo feito a averiguação será encaminhado para posterior aprovação na câmara de vereadores. Estamos atentos e cobrando diariamente!
Grato a nossa categoria, ao Secretário Carlos Souza e subsecretário Abimael Caxias, ao prefeito Rodrigo Damasceno, a câmara de vereadores na pessoa do presidente Rangeles Viana e da vereadora Janaína Furtado presidente da comissão de educação e todos os parlamentares.


