Em reunião com o presidente do SINTEAC/TARAUACÁ, secretário Carlos Souza comunica sobre ganhos aos professores.


Em reunião com o presidente do SINTEAC/TARAUACÁ, secretário Carlos Souza comunica sobre ganhos aos professores.

Em visita ao Sinteac de Tarauacá na manha desta quarta-feira 03 de setembro, o Secretário Municipal de Educação Carlos Souza, comunicou ao presidente da entidade professor João Maciel, sobre o cumprimento dos acordos firmados da gestão com a categoria, na negociação de data-base deste ano, onde parte já foi executada e parte encontra-se pendente.

O Secretário destacou os avanços obtidos este ano de 2025, como medidas de valorização aos servidores, e melhorias estruturais no sistema de educação municipal, prêmio de valorização escola de qualidade/aumento de regência de classe para professores alfabetizadores/reajuste nos vencimentos dos servidores de apoio/instalações de internet/criação do SME e do fórum de educação/aumento nos recursos do PAF/gratificação para assessores formadores e coordenadores pedagógicos lotados na SEME/Gratificação para supervisores rurais e outros.

O Secretário reafirmou o compromisso com as pautas discutidas com a categoria, e afirmou que mesmo com as demandas da gestão envidará esforços para ainda este mês apresentar a câmara de vereadores o projeto de Lei com o reajuste nos vencimentos dos coordenadores administrativos e secretários escolares, e a proposta de reajuste do auxilio alimentação dos professores, que caso não seja possível o pagamento no mês de setembro este será feito em outubro.

Aproveitamos para firmar uma parceria entre SINTEAC/SEME E SEC. DE SAUDE, na realização de um atendimento de saúde, exclusivo aos trabalhadores em educação com (psicólogo/clinico geral/oculista/dentista/especialistas e outros). O atendimento estar pré agendado para o dia 13 de setembro. Tão logo sejam resolvidas as necessidades, comunicaremos o formato, e o que será oferecido.

Maciel reconheceu os avanços e destacou a mesa de negociação. Sugeriu que na impossibilidade do pagamento dos reajustes ora tratados não aconteçam em setembro, que seja feito em outubro retroativo a setembro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem