Estiveram na Secretaria Municipal de Educação, na amanha desta quarta-feira (16), Os dirigentes do Sinteac de Tarauacá professor João Maciel, Nonato Damasceno e Raimundo Brasil, na oportunidade protocolaram oficio solicitando informações sobre o pagamento do ABONO SALARIAL DA EDUCAÇÃO/AUXILIO INTERNET/NOTEBOOK, ora anunciado pela secretária municipal de educação, mas que deixou algumas duvidas nos trabalhadores no que se refere à Data de pagamento do abono/Quantas parcelas será o abono/Valor do abono/Se o professor com 2 contratos ganhará 2 abonos/Se será pago aos servidores de apoio administrativo/Data de entrega dos notebooks/Valor e data do pagamento do auxilio internet.
Para o professor Nonato Damasceno, que disse fizemos o pedido do abono ainda no mês de agosto, quando naquela oportunidade já tínhamos em conta uma quantia de recursos acumulada bastante significativa nas contas do Fundeb municipal, algo em torno de 8 milhões de reais, já no mês de outubro, mesmo ainda não estando disponível o relatório deste quadrimestre, já podemos afirmar que há bastante recurso em conta, se mantendo tais perspectivas financeiras.
Mesmo com remanejamento de margem de 10% para o ano de 2024, o que não é obrigatório pela gestão e com o pagando a 2º parcela do décimo terceiro salário, ainda vai sobrar muito dinheiro, dinheiro dos trabalhadores e que devem obrigatoriamente ser rateado entre estes. Disse o professor João Maciel.
Raimundo Brasil se diz estar otimista quanto ao cumprimento de nossas reivindicações, que são justas e legais, e atendem o cumprimento de leis. Finaliza dizendo que este se trata de uma luta continua dos trabalhadores em educação.