As escolas da rede estadual e municipal receberão ainda serviços de conexão à internet e instalação de sistemas fotovoltaicos para garantir energia elétrica necessária
A chamada de propostas está aberta até 9 de outubro para fornecedores interessados em participar da instalação e manutenção dos sistemas.
O Estado do Acre será um dos contemplados no Projeto Aprender Conectado, parte da Estratégia Nacional de Escolas Conectadas do Ministério da Educação (MEC). De acordo com o edital, o projeto irá beneficiar 526 escolas no Acre e Amazonas.
Com a iniciativa, serão atendidos mais de 500 mil alunos de escolas públicas de educação básica no Norte e no Nordeste, regiões que têm os menores índices de conectividade em suas escolas.
O edital foi dividido em três lotes, por grupamento de unidades de ensino, sendo outras 529 escolas situadas nos estados Amapá e Pará e 341 escolas na Bahia, no Maranhão e na Paraíba. O prazo final para que essas instituições estejam conectadas é novembro de 2025, com pelo menos 50% delas conectadas até o final de abril do próximo ano.
A iniciativa visa levar internet de alta qualidade e infraestrutura de Wi-Fi para mais de 10 mil escolas em 23 estados brasileiros.
As escolas da rede estadual e municipal receberão ainda serviços de conexão à internet e instalação de sistemas fotovoltaicos para garantir energia elétrica necessária. A chamada de propostas está aberta até 9 de outubro para fornecedores interessados em participar da instalação e manutenção dos sistemas.
A Estratégia Nacional de Escolas Conectadas tem como objetivo universalizar o acesso à internet de qualidade nas escolas públicas do Brasil até 2026, garantindo que todas as unidades de ensino possam utilizar tecnologias da informação e comunicação de forma eficaz.