SINTEAC reúne com Secretário de Educação e equipe de governo para discutir o retorno dos 10% da tabela salarial, parcelados em 1,5% em setembro de 2024 e 1,5% em fevereiro de 2025


Na tarde da última quinta-feira (05), ocorreu uma reunião na Secretaria de Educação com a equipe de governo e o Sindicato dos Trabalhadores Em Educação do Acre (SINTEAC), para discutir o retorno dos 10% da tabela salarial, parcelados em 1,5% em setembro de 2024 e 1,5% em fevereiro de 2025.

O Assessor de Governo, Luiz Calixto, fez um histórico das reuniões anteriores, abordando a crise econômica do governo e a Lei de Responsabilidade Fiscal. Ele destacou os esforços do governo para cortar gastos e realizar o pagamento dos 5,08% até o dia 10 de junho, dependendo dos repasses financeiros.

O Secretário de Educação destacou a falta de recursos e a incerteza até a confirmação do FUNDEB em julho. A presidente do SINTEAC, professora Rosana Nascimento, enfatizou os prejuízos sofridos pelos servidores da educação nos últimos dois anos e a injustiça cometida contra a Educação, mencionando o achatamento das carreiras.

O professor Sérgio Roberto apresentou um estudo comprovando que há recursos suficientes para atender a proposta. Apesar de alguns questionamentos, não houve grandes objeções em relação ao orçamento existente para a Educação em 2024.

Ficou decidido que o Secretário dará uma resposta sobre o pagamento dos 5,08% após o dia 10 de junho e fará a simulação de impacto na folha. O SINTEAC convocou a categoria para uma Assembleia Geral Deliberativa no dia 18 de junho.

QUEREMOS JUSTIÇA COM A EDUCAÇÃO! QUEREMOS O RETORNO DE NOSSA TABELA! CHEGA DE INJUSTIÇA E DE SACRIFICAR A EDUCAÇÃO!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem