O ato aconteceu às 7h, em frente ao portal de entrada do campus-sede, em Rio Branco
Pela primeira vez, desde 1984, as três categorias que compõe a comunidade acadêmica da Universidade Federal do Acre (Ufac) estão em greve. Nesta quarta-feira (22), as categorias de professores, técnicos e estudantes realizaram um ato unificado em defesa da educação pública federal.
O ato aconteceu às 7h, em frente ao portal de entrada do campus-sede, em Rio Branco. Com o tema “Para não apagar o amanhã”, as três categorias se reuniram.
Os estudantes da Universidade Federal do Acre (Ufac), após assembleia, se uniram aos professores e técnicos e também deflagraram nesta segunda-feira (20).
As três categorias se uniram em um ato na frente do campus-sede/Foto: Adufac
Essa é a segunda greve geral estudantil desde 1984 na universidade. A publicação da decisão foi feita pela Associação de Docentes da Ufac (Adufac), que celebrou a adesão. A decisão gerou polêmica entre a própria comunidade acadêmica, gerando insatisfação em alguns estudantes que não se sentiram representados.
Os professores da Ufac definiram a pauta durante assembleia, no dia 29 de abril, e no dia 2 de maio iniciaram a greve. Já os técnicos administrativos da Ufac decidiram paralisar as atividades no último dia 11 de março.
Veja fotos: