Aulas da rede pública no Acre começam em fevereiro, diz SEE; veja calendário completo


Anúncio foi feito pela Secretaria de Estado de Educação. Ensino Fundamental e Médio terão datas diferentes.

Matheus Mello, ContilNet

A Secretaria de Estado de Educação anunciou nesta segunda-feira (29) que o ano letivo está previsto para iniciar no dia 19 de fevereiro para o ensino médio, e dia 26 de fevereiro para o ensino fundamental.

O ano letivo está previsto para iniciar no dia 19 de fevereiro para o ensino médio, e dia 26 de fevereiro para o fundamental/Reprodução

As primeiras matrículas e rematrículas começaram no dia 08 de janeiro. Para facilitar o acesso e tornar mais eficiente a gestão das vagas na rede estadual, o processo foi online, pelo site oficial see.ac.gov.br. No mesmo dia, iniciou o período de transferência interna e solicitações online de matrículas para alunos novos, permitindo a entrada de estudantes que estão fora do sistema educacional do Estado. Isso em Rio Branco e Cruzeiro do Sul.

Nos demais municípios, a renovação das matrículas foi entre 8 e 15 de janeiro, e as transferências, entre 14 e 16 de fevereiro. Já as matrículas para novos alunos, no período de 19 de janeiro a 9 de fevereiro.

Educação de Jovens e Adultos (EJA)

O calendário de renovação de matrícula do EJA iniciou no dia 2 de janeiro e foi até o dia 18 do devido mês, enquanto os novos alunos tiveram do dia 16 de janeiro até 16 de fevereiro para realizar sua matrícula.

Educação Escolar Indígena e Educação no Campo

A renovação das matrículas da educação indígena e da educação no campo, de todo o estado, acontece entre os dias 2 de janeiro e 31 do mesmo mês. Já as matrículas dos novos alunos devem ser realizadas entre os dias 1 de fevereiro a 16 do devido mês.

A renovação de matrículas dos alunos das Escolas do Campo da Rede Estadual, bem como as matrículas dos alunos novos e transferidos, serão realizadas na própria escola.

O secretário de educação, Aberson Carvalho, em um vídeo publicado em suas redes sociais, informou que as matrículas são feitas automaticamente, no entanto, alertou para a importância da atualização cadastral:

“A rematrícula é automática, o que você precisa fazer é atualizar todas as documentações, como por exemplo, a carteira de vacinação. Esses instrumentos são importantes para termos em nosso arquivo, para no futuro, entregar a certificação do estudante”.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem