Aberto edital para certificação de servidores dispostos ao cargo de diretor de escola



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Os diretores das escolas públicas são escolhidos por meio de votação dos servidores, pais e alunos da instituição de ensino. O que pouca gente sabe é que professores e demais funcionários para concorrer ao cargo, precisam passar por um processo de capacitação, com aprovação mínima e exame final a certificação.


Nesta terça-feira, 7, a Secretaria Estadual de Educação lançou o edital para inscrições ao processo de certificação. Conforme o documento, para poder concorrer ao cargo de diretor, é preciso aprovação mínima de 60% (sessenta por cento) e fazer o exame final presencial de aprovação mínima de 70% (setenta por cento).

O governo estabelece ainda como critérios, que o professor ou servidor precisa fazer parte do quadro efetivo de pessoal dos profissionais da educação com, no mínimo, 3 (três) anos de vínculo funcional; ter licenciatura plena, no caso de professores; licenciatura plena ou formação de nível superior na área de administração pública, administração escolar ou processos escolares, no caso de servidores não-docentes; não se encontrar em período de estágio probatório, exigido em lei e não ter sido condenado ou sofrido qualquer espécie de penalidade administrativa em sindicância ou processo administrativo disciplinar, nos últimos 5 (cinco) anos.

Os professores e servidores não-docentes interessados em participar do processo de certificação deverão preencher Ficha de inscrição e anexar documentos, a partir das 8h do dia 07 de novembro até as 23h59min do dia 20 de novembro de 2023, por meio da internet, no link https://forms.gle/zPneKsyAA8hfRfkK6.

Veja abaixo o edital completo:

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