TARAUACÁ - EM ASSEMBLEIA DA CATEGORIA, EDUCAÇÃO MANTEM PONTOS PRINCIPAIS DA PROPOSTA DE DATA-BASE E DECIDEM POR REALIZAR ATO PUBLICO.


Reunidos em assembléia geral acontecida nesta terça-feira (30), os trabalhadores em educação da rede municipal de Tarauacá, discutiram sobre o processo de data-base da categoria do ano de 2023, analisaram a decisão judicial que havia suspendido o ato de um dia de paralisação de advertência, outrora marcado para a segunda-feira, onde mais uma vez afirmaram por cumprir a ordem judicial, falando em uma só língua, “NÓS DA EDUCAÇÃO CUMPRIMOS ORDEM JUDICAL DIFERENTE DA PREFEITURA”.

Estes ainda resolveram priorizar alguns pontos para negociação que consideram de fundamental interesse da categoria, e que significam ganho aos trabalhadores.

A categoria deliberou por realizar um grande ato público que acontecerá nesta quarta-feira (31/05/2023) no contra turno após o horário de aula, a concentração será na sede do Sinteac a partir das 17h00min. Onde haverá uma caminhada ate o prédio da prefeitura, os trabalhadores irão vestidos de preto e com faixas cobrindo a boca, em protesto por a prefeitura tentar via justiça calar a voz dos trabalhadores, num ato de tentativa de ludibriar a justiça com inverdades, alegando uma greve que não houve, pois se tratava de um dia de paralisação advertência, e tentaram impedir o direito dos trabalhadores de se manifestarem.

E, portanto o presidente do Sinteac professor João Maciel, convoca toda categoria para logo mais às 17h estarem presentes na sede do Sinteac.

“venha traga seu cartaz, sua bandeira, seu carro, sua moto, sua bicicleta e se vista de preto, iremos realizar um grande ato publico em protesto pela melhoria de vida dos trabalhadores em educação de Tarauacá e por tentarem nos calar, não iremos nos intimidar estamos lutando por nossos direitos”...

Veja abaixo proposta aprovada pela categoria e enviada a SEME:

OF/SINTEAC/Nº037/2023.                                   Tarauacá/AC, 30 de maio de 2023.

 A Sua Senhoria

MARIA LUCICLÉIA NERY DE LIMA

Secretária Municipal de Educação de Tarauacá

 Assunto: Data-Base dos Trabalhadores em Educação da Rede Municipal 2023.

                       Senhora Secretária, 

                Em assembléia geral realizada na tarde desta terça-feira (30/05/2023) as 16:30h no auditório do Sinteac os trabalhadores em educação após discussão e intenso debate, decidiram por dar continuação as negociações a respeito da data-base dos servidores em educação da rede municipal de Tarauacá-Acre do ano de 2023, que tem como referencia para negociação o mês de maio, estes reafirmam a prioridade para alguns pontos que fazem parte da proposta outrora apresentada anteriormente: 

·        * Que seja implantado o pulo de letra e ou progressão funcional de quatro para tres anos com acréscimo de 6.1% de reajuste, e que não haja prejuízo aos trabalhadores.

·       8 Implantação do adicional de sexta parte a todos os profissionais da educação da rede municipal com 25 anos de contrato.

·    * Que seja analisada a nova proposta de tabela salarial dos professores com nova formulação iniciando-se com o pagamento do piso nacional do magistério para nível médio com carga horária proporcional à 25h / nível superior 30h com acréscimo de 10% em relação ao nível médio / especialização 30h acréscimo de 10% em relação ao nível superior / mestrado 30h acréscimo de 20% em relação ao nível superior / doutorado 30h acréscimo de 30% em relação ao nível superior.

·    * Que seja implantado no início de carreira o salário mínimo vigente no país aos servidores de apoio administrativo com garantias de direitos e vantagens já adquiridos.

·    * Que seja analisada a nova proposta de tabela salarial dos servidores de apoio administrativos com nova formulação iniciando-se com o pagamento do salário mínimo vigente no país para nível fundamental e médio / nível superior e ou técnico com acréscimo de 20% em relação ao nível médio / especialização acréscimo de 10% em relação ao nível superior / mestrado acréscimo de 20% em relação ao nível superior / doutorado acréscimo de 30% em relação ao nível superior.

·       * Que seja pago adicional de férias proporcional aos 45 dias a coordenadores pedagógicos e de ensino.

·             * Que seja efetuado o pagamento de 5% para professores que ministrarem aulas para um aluno portador de necessidade especiais / 10% para dois alunos / 15% para três ou mais alunos. 

Solicitamos que seja feito simulação em folha de pagamento para ver a viabilidade financeira destes, e que seja nos enviado resposta descritiva item por item, até o dia 07 de Junho de 2023, data em que teremos uma nova assembléia da categoria.

 Sem mais, e certos de contarmos com sua atenção, nos colocamos a disposição.

 Atenciosamente, 

__________________________________________

João Evangelista Gonçalves Maciel

Presidente do SINTEAC/TARAUACÁ



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem