Os Trabalhadores em Educação das áreas administrativa e manutenção da rede municipal de educação foram pra luta e reivindicaram também o direito de receber o auxílio alimentação no mesmo valor dos professores. Foram muitas negociações através do sindicato da categoria, que nesta terça feira, 28 de março, tiveram uma vitória.
A prefeitura, atendendo a reivindicação desses profissionais, mandou o Projeto de Lei Nº 008/2023, para os vereadores votarem em caráter de urgência. No mesmo instante, o Presidente Vereador Pedro Claver suspendeu a sessão durante a 'Ordem do Dia', para que as respectivas Comissões Permanentes pudessem dar o parecer. Após parecer favorável, os vereadores votaram em definitivo e unanimemente, tornando-se o Projeto de Lei Nº 008/2023 a Lei de Nº 1040/2023.
No mesmo dia, a lei segue foi sancionada pela prefeita Maria Lucinéia que fez o anúncio ao lado secretária de Educação Professora Maria Lucicléia. O pagamento será retroativo ao mês de fevereiro. Agora os servidores terão um acréscimo de R$200,00 no auxílio alimentação.
Do Blog do Accioly
com informações de
https://www.tarauaca.ac.leg.
https://www.tarauaca.ac.gov.br/
Sinteac/Tarauacá