Sinteac de Tarauacá se reúne com membros da direção das escolas do município.


Gestores, coordenadores pedagógicos, coordenadores administrativos, coordenadores de ensino e secretários das escolas municipais de Tarauacá, estiveram reunidos na manhã desta terça-feira (31/01/23) juntamente com a direção do Sinteac de Tarauacá, para uma reunião onde discutiram sobre a reformulação da lei municipal de gestão escolar que já se encontra defasada, na pauta foi discutido sobre:

· Direito para que servidores de apoio administrativos com formação especifica possam concorrer ao cargo de gestor escolar.

· Que o curso de formação para gestor seja após as eleições de gestor.

· Que a gratificação para secretários escolares seja definida através de percentual, assim como os coordenadores de ensino, e tendo como referencia a tipificação escolar a formação e o reajuste do gestor.

· Que os gestores sejam parceiros dos demais servidores nos embates da categoria.

· Eleição para gestor escolar na creche municipal.

· Imediata atualização da tabela de vencimentos dos secretários escolares.

No final foi montada uma comissão de servidores para acompanharem as discussões, com representantes de todas as escolas e de funções: Nonato Damasceno, Gracione, Josefina Mendonça, Creusa Farias, Junior Soares, Joelmo Bezerra, José Rostenio.

O vice-presidente do Sinteac professor João Maciel, salientou em destacar a urgência na atualização de lei de gestão municipal e enviará um oficio a SEME solicitando a imediata reformulação desta lei.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem