Gestores, coordenadores pedagógicos, coordenadores administrativos, coordenadores de ensino e secretários das escolas municipais de Tarauacá, estiveram reunidos na manhã desta terça-feira (31/01/23) juntamente com a direção do Sinteac de Tarauacá, para uma reunião onde discutiram sobre a reformulação da lei municipal de gestão escolar que já se encontra defasada, na pauta foi discutido sobre:
· Direito para que servidores de apoio administrativos com formação especifica possam concorrer ao cargo de gestor escolar.
· Que o curso de formação para gestor seja após as eleições de gestor.
· Que a gratificação para secretários escolares seja definida através de percentual, assim como os coordenadores de ensino, e tendo como referencia a tipificação escolar a formação e o reajuste do gestor.
· Que os gestores sejam parceiros dos demais servidores nos embates da categoria.
· Eleição para gestor escolar na creche municipal.
· Imediata atualização da tabela de vencimentos dos secretários escolares.
No final foi montada uma comissão de servidores para acompanharem as discussões, com representantes de todas as escolas e de funções: Nonato Damasceno, Gracione, Josefina Mendonça, Creusa Farias, Junior Soares, Joelmo Bezerra, José Rostenio.
O vice-presidente do Sinteac professor João Maciel, salientou em destacar a urgência na atualização de lei de gestão municipal e enviará um oficio a SEME solicitando a imediata reformulação desta lei.