"LEIS DE REAJUSTES DA EDUCAÇÃO": TK


CÂMARA DE VEREADORES DE TARAUACÁ, APROVAM LEIS QUE GARANTEM REAJUSTE AOS PROFESSORES E DIRETORES ESCOLARES TARAUACAENSES

Fotos: Acervo Pessoal

A Câmara de Vereadores de Tarauacá, em sessão extraordinária realizada nesta terça-feira (24.01), aprovou, por unanimidade, o projeto de Lei complementar que dispõe sobre o último percentual de reajuste salarial - no patamar de 14,95% - dos profissionais da educação da rede pública de ensino do município. Com a medida, o salário dos professores e gestores foram reajustados de acordo com os índices do piso nacional da categoria, referente ao ano de 2022.

O Vice Presidente Manoel Monteiro (PC do B), presidiu a sessão. “Com ausência do atual presidente da casa, Vereador Pedro Claver, que cumpria agenda em outra reunião, hoje, 24/01 tive o privilégio de presidir a sessão extraordinária , que na oportunidade foram aprovados os projetos de lei de número 004 e 005/2023, que garante a melhoria no salário dos professores de nossa cidade, todos sabem que os mesmos tem um papel fundamental dentro do nosso cenário social como um todo”. Informou.

A prefeita do município Maria Lucinéia, já havia postado em suas redes sociais que as Leis aprovados até a data limite, os salários já estariam com seus acréscimos devidos para mês de janeiro.

“Caso os projetos sejam aprovados pelos nossos parlamentares até a próxima terça-feira, 24, o pagamento com o reajuste será realizado já neste mês de janeiro. Caso isso não ocorra, o reajuste será dado retroativamente apenas em fevereiro”. Disse a prefeita.

Estiveram na câmara de vereadores de Tarauacá, os membros do SINTEAC (Lauro Benígno, João Maciel, Raimundo Brasil, João Rêgo), prestigiando a aprovação do projeto de Lei que instituiu o novo piso do magistério dos professores do município e o projeto que reajusta o vencimento dos diretores da rede municipal de Tarauacá.








Por: Copyright© 2023 @Kbym

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem