Longo cria emenda que destina computadores a mais de 500 profissionais de formação da SEE



De acordo com o parlamentar, esse grupo é composto por coordenadores gerais, de ensino, pedagógicos e assessores

O deputado Pedro Longo resolveu acrescentar ao projeto de lei de autoria do Executivo que dá continuidade ao Programa de Inovação Educação Conectada uma emenda que contempla centenas de outros profissionais da Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esportes (SEE).

A proposta do deputado é destinar os computadores portáteis do programa aos mais de 500 servidores que atuam na gestão dos núcleos da SEE espalhados pelo interior do Estado, inclusive nos núcleos tecnológicos e de altas habilidades.

De acordo com o parlamentar, esse grupo composto por coordenadores gerais, de ensino, pedagógicos e assessores, atua em processos de formação e, por isso, deve receber os aparelhos tecnológicos.

“A formação, na maioria das vezes, é feita com os servidores (coordenador geral, coordenadores de ensino e pedagógicos e assessores) se deslocando às unidades, inclusive as de difícil acesso, utilizando seus próprios equipamentos, quando dispõem. É mais do que justo contemplar também esse grupo que é indispensável para o progresso da Educação no Acre”, destacou.

A emenda já foi aprovada na comissão da Aleac.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem