TARAUACÁ: EM REUNIÃO COM PREFEITA E SEC. EDUCAÇÃO, MINISTÉRIO PÚBLICO TRATA DO PISO NACIONAL DO MAGISTÉRIO, ALIMENTAÇÃO ESCOLAR E OUTRAS.



O promotor de justiça de Tarauacá Dr. Júlio César de Medeiros, noticiou em sua página em uma rede social, que esteve reunido com a prefeita de Tarauacá Maria Lucinéia, com a secretária Municipal de educação Maria Lucicléia além da coordenadora da merenda escolar e PGM.

Na pauta além da alimentação escolar que outrora vem havendo muitas denúncias da população e da comunidade escolar, como da falta de insumos e da péssima qualidade da alimentação escolar no município, tratou da reforma das escolas, que especialmente na zona rural se encontram em situação bastante precária.

O mesmo fez questão de tratar do aumento e da valorização salarial dos professores, pagamento do piso nacional do magistério e outros aumentos retroativos e que fazem parte dos recursos do fundeb.

Ao final este entregou a gestora uma cartilha “a boa gestão do MP”, destacando a defesa de uma educação de qualidade. Finaliza, destacando que a promotoria de justiça avalia todos esses temas.

Lembramos que os professores e servidores em educação do município estão em estado de greve, cobrando da gestão o pagamento do piso nacional do magistério e outros.

Veja relato de gestores escolares e comunidade, reclamando da falta e da qualidade da alimentação escolar em Tarauacá:

Veja o comunicado do diretor aos pais dos alunos

Queridos pais/ responsáveis bom dia a todos!

Quero aqui esclarecer a todos que a merenda não é fornecida pela Escola, quem nos encaminha a merenda é a Secretaria Municipal de Educação, eu enquanto Gestora e demais Gestores das escolas, não estamos satisfeitos com a merenda que vêm sendo fornecida aos alunos, todos os dias é um dilema, falta itens é preciso ficar ligando para o Setor de Merenda e ficar pedindo para complementar o cardápio do dia.

Hoje por exemplo não será servido a mesma merenda a todas as crianças. Manhã será um cardápio e a tarde outro.

Quero aqui compartilhar a real situação sobre a merenda com os senhores.

Caso na próxima semana não tenhamos mudanças, já podemos juntos pedir satisfação da Secretária Maria Lucicléia.

Juntos somos mais fortes!

Agradecemos a compreensão

Equipe Gestora

Fernando Alves

Bom para quem? Servir enlatados para crianças? Realmente vivemos em crise profunda causada por governos incompetentes.... Dinheiro da merenda escolar vem todo mês dava ter uma merenda escolar melhor!!!

Bé Costa Costa

Se o recurso público for administrado com seriedade isso não estava acontecendo nas escolas ,onde muitas crianças tem como única refeição do dia, a merenda escolar.

Lunara Vianna Paulo Rosse

Precisa melhorar e muito a merenda para os nossos filhos. A equipe gestora tem o meu apoio.

Elivan Dias

Situação realmente é lamentável

Netto Souza

Imagine na zona rural!

Raimunda Dantas

É verdade sou merendeira de uma escola e a merenda é mesmo de péssima qualidade e mais querem que nós faca milagre com o pouco que vai a merenda é enviada toda semana mas não dá pra todos dai temos que nos vira muitas vezes tirando dinheiro do próprio bolso pra comprar tempero compra macarrão comprar alho e outras coisas

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem