COMUNICADO: Governo abre processo seletivo para contratação temporária de novos professores


A Coordenadora do Núcleo de Educação da SEE de Tarauacá, Janaina Furtado, informa que já estão ABERTAS INSCRIÇÕES para o PROCESSO SELETIVO que visa a contratações de novos professores para o município.

O edital foi publicado nesta quarta-feira (22) no diário oficial do Estado da pagina 25 a 35 e deve está disponível no sítio eletrônico www.see.acre.gov.br a partir do meio dia.

Fiquem atentos!

As inscrições para este processo seletivo simplificado serão realizadas via internet pelo endereço eletrônicos da SEE em www.see.acre.gov.br .



ESTADO DO ACRE
SECRETARIA DE ESTADO DE PLANEJAMENTO E GESTÃO
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTES

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA POR ANÁLISE DE TÍTULOS PARA ATENDER AO ENSINO ESPECIAL.

EDITAL Nº 001/SEPLAG/SEE/ESPECIAL, 21 DE SETEMBRO DE 2021.

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão - SEPLAG e a Secretaria de Estado de educação, Cultura e Esportes - SEE do Estado do Acre, considerando o disposto na Constituição do Estado do Acre, na Lei Complementar nº 58, de 17 de julho de 1998, na Lei Complementar nº 67 de 29 de junho de 1999 e suas alterações posteriores, o Parecer PGE/PP nº 2021.02.001130 e Processo SEI n°0014.004807.00235/2021-04, divulgam e estabelecem normas específicas para a abertura das inscrições para a realização de Processo seletivo simplificado para contratação temporária de profissionais por análise de títulos, mediante as condições estabelecidas neste Edital.

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1 O processo seletivo simplificado será regido por este Edital, seus anexos e eventuais retificações, sendo executado e coordenado pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes – SEE, com o apoio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão - SEPLAG.

1.2 O processo seletivo simplificado de que trata este Edital se destina a selecionar candidatos para contratação temporária de profissionais, por análise de títulos para atender ao Ensino Especial, conforme ANEXO I deste Edital.

1.3 O prazo de validade do presente processo seletivo simplificado é de 2 (dois) anos, a contar da data da publicação da homologação de seu resultado final, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período.

1.4 A realização da inscrição implica na concordância do candidato com as regras estabelecidas neste Edital, com renúncia expressa a quasiquer outras.

1.5 As inscrições para este processo seletivo simplificado serão realizadas via internet, conforme especificado no item 6 deste Edital.

1.6 Todos os atos oficiais relativos ao processo seletivo simplificado serão publicados no Diário Oficial do Estado do Acre www.diario.ac.gov.br e nos endereços eletrônicos da SEE em “www.see.acre.gov.br” e SEPLAG “seplag.ac.gov.br/gestao-governamental/editais-e-concursos”.

1.7 É de inteira responsabilidade do candidato acompanhar a divulgação de todos os atos, editais e comunicados referentes a este processo seletivo simplificado que forem publicados no Diário Oficial do Estado do Acre www.diario.ac.gov.br e/ou informados nos endereços eletrônicos da SEE em “www.see.acre.gov.br” e SEPLAG “seplag.ac.gov.br/gestao- governamental/editais-e-concursos”.

2. DA FASE ÚNICA
2.1. O presente processo seletivo simplificado será realizado em fase única, com prova de Títulos e experiência profissional de caráter classificatório.

3. DO CARGO E REQUISITOS

3.1. NÍVEL SUPERIOR

3.1.1 PROFESSOR DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO – AEE
REQUISITOS: diploma, devidamente registrado de conclusão do curso de Licenciatura Plena em qualquer área de formação, fornecido por instituição reconhecida pelo Ministério de Educação e Cultura (MEC) e curso de especialização na área da Educação Especial de 360 horas ou cursos na área da Educação Especial, com carga horária que totalizem 180 horas.

3.1.2 PROFESSOR TRADUTOR INTÉRPRETE DE LIBRAS REQUISITOS: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de Licenciatura Plena, fornecido por instituição reconhecida pelo Ministério de Educação e Cultura (MEC) e certificado de conclusão de curso de Especialização em Libras e/ou certificado de Proficiência em Libras,
e/ou certificado de Cursos de Tradutor e Intérprete de Libras Educacional, mínimo de 120h.

3.2 – NIVEL MÉDIO

3.2.1 ASSISTENTE EDUCACIONAL
Requisitos: diploma, devidamente registrado de conclusão de Ensino Médio, fornecido por instituição reconhecida pelos órgãos normativos e cursos na área da Educação Especial, com carga horária que totalizem 40 horas.

3.2.2 PROFESSOR MEDIADOR P1

REQUISITOS: diploma, devidamente registrado de conclusão do curso Normal (Magistério), fornecido por instituição reconhecida pelos órgãos normativos e certificado de conclusão de curso de formação na área da Educação Especial com carga horária que totalizem 180h.

3.3. DESCRIÇÃO SUMÁRIA DOS CARGOS:

3.3.1. ASSISTENTE EDUCACIONAL - auxiliar os alunos com deficiência que apresentem necessidade de apoio nas atividades educacionais, como também em atividades de higiene, alimentação, locomoção, entre outras, que exijam auxílio constante no cotidiano escolar e outras atividades correlatas.

3.3.2. PROFESSOR MEDIADOR – P1 – Mediar os estudantes nas atividades pedagógicas, lúdicas, culturais e desportivas e apoiar as necessidades relacionadas à comunicação, interação social, locomoção, alimentação e cuidados pessoais, promovendo a independência e a autonomia;

Mais Informações AQUI (A PARTIR DA PÁGINA 25)
ou AQUI

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