Embora esteja mantida a decisão, a SEE comunicou que irá se adaptar aos entendimentos futuros dos órgãos de fiscalização e controle do Estado sobre o avanço da pandemia
A Secretaria de Educação, Esporte e Cultura (SEE) segue com os preparativos para o início das aulas presenciais no dia 8 de setembro, em todas as escolas da rede pública de ensino, mesmo com a possível chegada da variante Delta no Acre.
A informação foi dada ao ContilNet pela assessoria de comunicação da pasta, nesta quarta-feira (25).
“A SEE segue as recomendações dos comitês de acompanhando da Covid-19 e do recém-criado Comitê de acompanhamento do retorno às aulas presenciais. Até o momento, seguem as preparações como já estavam sendo feitas de retorno às aulas”, diz a secretaria.
Embora esteja mantida a decisão, a SEE comunicou que irá se adaptar aos entendimentos futuros dos órgãos de fiscalização e controle do Estado sobre o avanço da pandemia.
“A SEE irá se adaptar conforme essas recomendações. Logo, se houver mudança de decreto, seguiremos o que eles direcionarem”, finalizou.
O retorno obedecerá um esquema híbrido e gradual (com aulas presenciais e remotas) que está sendo elaborado pela secretaria e pelo Comitê Estadual de Educação.
Variante Delta
O Acre tem vivenciado uma espécie de recrudescimento da pandemia nos últimos dias, com registros diários de queda no número de leitos de UTI ocupados, índice de novos casos e mortes pela doença, mas em alerta para a chegada da variante Delta que, comprovadamente, tem transmissibilidade 97% maior do que a cepa original do coronavírus.
Até o momento, 13 casos já deram sugestivos para a variante, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre).
POR EVERTON DAMASCENO, DO CONTILNET