Governo retoma atividades presenciais nesta segunda; veja como os atendimentos irão funcionar


Trabalho remoto será permitido apenas aos servidores que integrem o grupo de risco e que não tenham completado 14 dias após o recebimento da 1ª dose ou dose única da vacina contra a Covid-19

Após quase um ano com atividades sendo realizadas no modelo híbrido, o governo do Acre retoma nesta segunda-feira, 2, as atividades presenciais, após o Decreto nº 9.706 publicado na última sexta-feira, 30, no Diário Oficial.

Desta forma, todos os servidores públicos estaduais efetivos ou comissionados voltam aos seus postos de trabalho e no regime de horário vigente, de acordo com cada categoria.

A partir desta segunda, 2, apenas será permitida a manutenção do regime de trabalho remoto aos servidores que integrem o grupo de risco e que, cumulativamente, não tenham ainda completado 14 dias após o recebimento da primeira dose ou dose única da vacina contra a Covid-19.


Essa exceção, segundo o governo, não é válida para o servidor público que não deseja se vacinar, observado o calendário de vacinação e a disponibilidade de vacinas no município de lotação.

O decreto de nº 9.707, dispõe sobre os horários de funcionamento e de atendimento ao público no âmbito dos órgãos e entidades da Administração Pública Estadual direta, autárquica e fundacional.

O horário de atendimento ao público será corrido, de 7h30 às 13h30, de segunda-feira a sexta-feira.

OCA

A Organização em Centros de Atendimento (OCA), que concentra os atendimentos de diversos órgãos, informou que continua com o atendimento presencial por meio de agendamento, como está fazendo desde que houve a mudança para a bandeira amarela, de 7h30 às 13h30.

O novo horário, no entanto, ainda será definido pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e será publicado nos próximos dias.

O horário de atendimento ao público vale para todos os órgãos do governo. Já o horário de funcionamento dos órgãos e entidades deve ser definido pelo secretário ou gestor.

Detran

No Departamento Estadual de Trânsito (Detran) os atendimentos ocorrem em horário corrido, de 7h às 13h.

Folha do Acre.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem