Após assalto e morte de bandido em escola, Segurança e Educação estudam parcerias



Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

Após o assalto seguido de morte ocorrido numa escola pública, as pastas da Educação e Segurança Pública do Governo Gladson trataram de dialogar parcerias visando às questões de segurança escolar. Hoje (21), a Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Socorro Neri e o Secretário de Justiça e Segurança Pública, Paulo Cézar, realizaram um encontro para discutir os rumos do documento que deve ser assinado em breve.

“Reuni nesta manhã com o secretário de Segurança Pública do Acre, Paulo Cézar, e sua equipe, para tratar sobre medidas de reforço ao sistema de segurança escolar. Por orientação do governador Gladson Cameli, faremos um termo de cooperação técnica entre as secretarias de Educação e Segurança Pública, objetivando melhoria das condições de segurança da educação pública”, informou Socorro.

Na última sexta-feira (16), a Escola Estadual Lourival Sombra foi palco para um assalto seguido de morte, com saldo ainda de dois servidores da instituição feridos. Segundo a polícia, Ivanilso Ângelo Reis da Silva, de 28 anos, entrou no prédio e deixou um comparsa do lado de fora. Lá dentro, ele anunciou o assalto, rendeu os trabalhadores e trocou tiros com o secretário da escola. No final, o assaltante morreu. O comparsa fugiu ao ouvir a troca de tiros. Dois dias depois do ocorrido, a direção da escola suspendeu o atendimento presencial na instituição que fica localizada no bairro Tangará.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem