TARAUACÁ: Data-Base da educação 2020-2021 Municipal e Estadual, últimos encaminhamentos do comando de greve.


O Sindicato da Educação de Tarauacá – Sinteac, reuniu-se na manhã desta quarta-feira 12, com os gestores das escolas estaduais e municipais do município.

O presidente da entidade Prof. Lauro Benigno fez um informe geral sobre as negociações com o Governo do Estado, e destacou que ainda na tarde de quarta-feira haveria uma reunião do comando de negociação do Sinteac com a equipe do governo, os principais pontos tratados são: reajuste salarial e reposição das percas dos últimos anos, pagamento de auxílio alimentação, pagamento da VDP, reestruturação e no PCCR estadual e vacinação dos profissionais da educação.

A greve continua! Tendo em vista que a reunião com a equipe de governo não foi satisfatória, e não passou de enrolação, onde foi pedido mais um tempo de uma semana ao movimento, e estes não aceitaram e deflagraram greve geral da educação estadual a partir desta quinta (13). Onde haverá uma grande mobilização na capital com adesivaços, carro de som etc.

Lauro salienta em afirmar que sem o governo atender as reivindicações da categoria não terá aula! E esperamos que a nova Secretária Estadual de Educação, Socorro Néri volte urgentemente a conversar e acenar positivamente aos anseios da categoria.  E, portanto, a greve continua por tempo indeterminado em todo estado, conclamamos a categoria a manterem-se firmes, pois somente com nossa unidade e nossa força seremos vitoriosos.

No âmbito Municipal, informamos que temos uma reunião marcada com a equipe da prefeitura para este próximo dia 21, onde a SEME e prefeitura já estão de posse desde o mês de fevereiro das pautas de negociação, e não diferente do movimento a nível estadual, caso nossas reivindicações não sejam atendidas a tendência é que também haja um movimento grevista na rede municipal de educação, segundo Lauro disse, já estamos com a paciência no limite, e esperamos mais respeito.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem