GREVE! Trabalhadores em Educação da Rede Estadual em Tarauacá, ocuparam em carreata as principais ruas do município nesta terça-feira, 18.


Em greve a categoria reivindica a reposição inflacionária dos salários, reestruturação das tabelas da educação, auxílio alimentação, melhoria das condições de trabalho e das aulas de ensino remoto, e a prioridade na vacinação contra a Covid-19, entre outras pautas.

O movimento grevista é encabeçado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac), e agrega profissionais de todo o estado, em Tarauacá praticamente todas as escolas da rede estadual estão paradas.

Para o presidente do Sinteac de Tarauacá professor Lauro Benigno que disse: a greve é justa estamos lutando por nossos direitos, já estamos há muito tempo sem reposição salarial, além de melhores condições de trabalho, e o direito a vacinação. Estamos conversando com o governo do estado e esperamos que o mesmo atenda nossas reivindicações.

“Nossas reivindicações são justas, e já se encontram em negociação desde o início do mandato do governador Gladson Cameli, e não houve avanços, juntamente deste fumos surpreendidos com a pandemia, e as dificuldades aumentaram, o ensino remoto fez com que os profissionais de educação se reinventasse especialmente os professores, que tiveram que se capacitar, comprar notebook, celulares, adquirir planos de internet etc... e não receberam retorno”, destacou o professor João Maciel diretor do Sinteac.

Para o dirigente Eurico Paz, este destacou que os trabalhadores em educação se encontram debilitados e bastante atarefados, nossos camaradas estão morrendo, e não aguentamos mais todos os dias ter que noticiar e fazer nota de luto em virtude da perca por morte de nossos irmãos guerreiros da educação, quereremos vacinas urgente!!!





















































Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem