Sinteac de Cruzeiro do Sul garante pagamento de abono salarial para professores da rede municipal de ensino; pessoal de apoio também serão contemplados


Fruto da luta do Sindicato dos Trabalhadores de Educação de Cruzeiro do Sul, junto ao prefeito Clodoaldo Rodrigues ( Progressistas), a prefeitura pagará na quarta-feira, 23, um abono salarial no valor de R$ 2.300,00 aos professores permanentes e também aos provisórios da rede municipal de ensino. O recurso é oriundo do Fundo da Educação Básica ( Fundeb). 

O Sinteac também conseguiu que os trabalhadores de apoio do quadro administrativo da Secretaria de Educação também fossem contemplados. Eles receberão um bônus de 250 reais. 

Segundo Edvaldo Gomes, presidente do Sinteac de Cruzeiro do Sul, durante os 15 anos de luta em defesa dos trabalhadores de educação, é a primeira vez que um gestor que está no final de mandato, ou quando chega o final de um ano legislativo paga um abono ao trabalhador da área de educação. ” Não me lembro nos últimos quinze anos, ter visto algo parecido, ou seja, ao final de uma gestão, ou ao final de um ano letivo o gestor pagar abono”, lembra Gomes. 

O sindicalista destaca que embora o ano de 2020 seja atípico, com a sensibilidade do prefeito Clodoaldo foi possível essa conquista . ” Estamos vivendo um ano tão difícil por conta da pandemia, crise econômica, inflação alta, e a gente conquistar algo tão importante para os trabalhadores é algo único. Isso só é possível graça a sensibilidade da atual gestão, do prefeito Clodoaldo Rodrigues, e do secretário de Educação Amarisio Saraiva. Faço esse reconhecimento aos gestores e também a luta do sindicato e dos trabalhadores para conseguir esse benefício”.

Edvaldo salienta que quando se trabalha com honestidade é possível fazer as coisas. ” Quando um gestor trabalha com honestidade é possível fazer as coisas, fazer melhor, valorizando os profissionais de educação e toda classe trabalhadora, como tem feito essa gestão. Também estamos muito esperançosos com a próxima gestão, do prefeito eleito Zequinha Lima e do Vice Henrique, pra gente continuar avançando muito mais com essas conquistas”, disse o presidente do Sinteac. 

Por Leandro Matthaus

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem