SINTEAC BUSCA PAGAMENTO DO AUXILIO ALIMENTAÇÃO.



Mesmo com todas as criticas, o SINTEAC mais uma vez buscou o pagamento do AUXILIO ALIMENTAÇÃO, que antes desta infeliz pandemia de covid-19 já havia sido negociado. O SINTEAC tem insistido em garantir este auxilio alimentação, como alternativa para a situação do Estado que está na lei de responsabilidade fiscal – LRF.

Hoje, a presidente do SINTEAC, professora Rosana Nascimento, mais uma vez procurou o Secretário de Educação, que mais uma vez repassou para o subsecretário tratar sobre o Auxilio Alimentação. O subsecretário, senhor Divino do Amor, nos recebeu muito bem e nos ouviu sobre o Auxílio Alimentação. Ficou de nos retornar na próxima semana.

A presidente Rosana Nascimento aproveitou para verificar como estar sendo tratada a questão do Ano Letivo de 2020 com as aulas remotas. Nos informaram que as aulas EAD já foram aprovadas pelo Conselho de Educação e serão consideradas 50% da carga horaria do ano letivo de 2020 e o restante será para 2021, onde os conteúdos serão revisados e reforçados para não ocorrer prejuízo no aprendizado e para não ocorrer danos na vida dos 3º anos no ENEM. Estão aguardando a publicação do Decreto governamental que deve ocorrer nos próximos dias.

E não venham criticar e dizer que não é o momento de cobrar. É momento sim! O SINTEAC TEM RESPEITADO ESTE MOMENTO, mas não deixaremos de fazer o papel do sindicato, até porque já estamos com quatro anos sem reajuste e adequação em nossos vencimentos, funcionários recebendo menos que um salário mínimo nos pisos. É momento de rever, sim, nesta pandemia, pois a grande maioria dos servidores passou a sustentar toda a família, pois os filhos e parentes eram autônomos e perderam suas rendas.

Somos uma categoria desvalorizada e abandonada pelos governos neste sentido. O SINTEAC não vai deixar de cobrar nossos direitos e cobrar o que já estava negociado. E você que não concorda com o Auxilio Alimentação, doe.

O mundo não vai parar devido às pandemias ou outros acontecimentos idênticos. A vida continua e se faz necessário encontrar soluções e se adequar a realidade. Não será a ultima pandemia. Os governos precisam se preparar para as calamidades e preparar a população para enfrentar o que vier.

Este momento nos mostra que temos que nos reinventar para enfrentar crises; o povo sempre encontra soluções e com certeza estará preparada para qualquer outra situação complexa e complicada.

Que Deus nos guarde e nos proteja e tenha misericórdia. Vamos manter o isolamento social.

O SINTEAC parabeniza os profissionais em Educação que estão se adequando à situação, realizando um trabalho para o qual não foram preparados, não tiveram formação para tal. São guerreiros e não medem esforços para atender aos alunos e diminuir os impactos pós pandemia. Mesmo não sendo valorizados, mesmo não recebendo horas extras, estão dando e fazendo o melhor de si.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem