SINTEAC RETOMA NEGOCIAÇÃO DA DATA BASE DO ESTADO


Os dirigentes do sindicato dos trabalhadores em Educação do Acre (SINTEAC) se reuniram com a equipe de negociação do governo na tarde desta segunda-feira (dia 2), para continuar as negociações da data base. Estavam presentes no encontro, os presidentes de núcleos do SINTEAC do Bujari, Epitaciolândia, Sena Madureira, Cruzeiro-do-sul, Acrelândia, Tarauacá, Porto Acre, Capixaba e Xapuri, inclusive a presidente do sindicato central, Rosana Nascimento e a diretora do departamento de funcionários Márcia Lima.

Na reunião foram tratadas as pautas sobre o auxilio Alimentação, e os 50% fixo da VDP e reposição inflacionária. A equipe de Governo, composta pelo conselho politico sinalizou que o governo já tem uma contraproposta para concessão do Auxílio Alimentação e do Prêmio de Valorização Profissional (VDP), mas que estará sendo apresentando para a categoria no próximo dia 11, pois antes disso, precisarão fazer uma consulta junto à Procuradoria-Geral do Estado (PGE) sobre a legalidade e quem poderá receber o Auxílio".

A professora Rosana Nascimento destacou que o Auxilio Alimentação, o sindicato reivindica para que todos os trabalhadores em educação (professores efetivos, provisórios e funcionários de escola, inclusive as equipes gestoras). O SINTEAC quer que seja pago até agosto deste ano, pois se faz necessário ter reajuste para que possa contemplar os aposentados. “ A negociação foi possível graças a pressão do sindicato diante do governo, mas a nossa categoria precisa ficar atenta e pressionar para conseguirmos ainda avançar mais”, enfatizou a sindicalista.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem