Ex-doméstica se forma em Direito com livros do lixo e passa em concurso


A história de superação de Andreia Tavares daria um livro e um filme. Ex-doméstica, ela se formou em Direito, passou na OAB, fez concurso para a PM e hoje é aspirante a oficial – um tipo um estágio antes de virar tenente – da Polícia Militar de Goiás.

Uma vida bem diferente da que levava há 17 nos, quando deixou o Pará com apenas 15 anos de idade, com uma criança de 1 mês no colo e um marido companheiro, que ajudou Andreia a trilhar o caminho do sucesso.
José Francisco, que é gari da prefeitura de Goiânia, pegava livros do lixo e levava para Andreia estudar no barraco de lona no qual viviam, sem banheiro, por falta de dinheiro para pagar aluguel.

Eram “Livros literários. Eu lia todos. Isso me ajudou a obter uma nota 89 na redação do ENEM e fez a diferença para ganhar a bolsa 100% do curso de Direito”, contou Andreia Tavares em entrevista ao SóNotíciaBoa.
Pouco tempo depois a família se mudou para um cômodo de 3 metros quadrados. Nessa época eles tinham uma cama, um fogão e guardavam as roupas e panelas em caixas de papelão.
Leia a matéria completa no site Só noticia Boa

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem