Diretores do Sinteac de Tarauacá Eurico Paz e João Maciel participam de reunião de negociação salarial da educação estadual em Rio Branco.



Os Dirigentes do Sinteac de Tarauacá Eurico Paz e João Maciel estiveram nos dia 28 e 29 de janeiro na cidade de Rio Branco juntamente com os demais representantes dos núcleos do Sinteac dos municípios do Acre. Onde se reuniram com representantes da Secretaria de Estado de educação.


A reunião aconteceu no prédio da Secretária de Estado de Educação, onde foram tratados de assuntos relacionados à data-base estadual ainda do ano de 2019, dos servidores, do piso salarial, pagamento da VDP, auxilio alimentação, previdência e outros.

Além dos dirigentes do Sinteac e da presidente Rosana Nascimento, participaram da reunião o diretor de planejamento da SEE Marcio Moura e a Chefe do Departamento de Pessoas da SEE, Marta Liane.

Um dos pontos mais discutidos foi à implantação de um piso salarial dos professores com nível superior tomando como base o Piso Nacional do Magistério, o que hoje equivale a R$ 2.886,24, sobre os principais pontos da nova mudança da previdência estadual, incorporação do Prêmio de Valorização do Desempenho do Profissional da Educação – VDP, pagamento de auxílio-alimentação de (R$ 500,00), reposição da inflação referente aos anos de 2016, 2017 e 2018 e 2019.

Durante a reunião os representantes do governo pediram uma nova reunião para daqui um a dois meses, para que o governo possa apresentar nova planilha de gastos, e se adequarem a lei de responsabilidade fiscal, que conforme anunciado o Estado do Acre, já estar acima do percentual aceitável pelos órgãos de controle, sendo esta a principal argumentação destes, os mesmos dizem que apos uma nova análise sobre a adequação do Estado aos limites da lei e com disponibilidade de recursos, ai sim será possível atender às reivindicações da categoria.

O Sinteac manteve o indicativo de que irá orientar os servidores em educação há não iniciarem o ano letivo de 2020.

Durante a reunião foi encaminhado que o Sinteac reenviaria uma nova proposta ao governo, o que foi feito.

Veja nova proposta enviada ao SEE pelo Sinteac.





 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem