Professora aproveita final de ano letivo, e faz relato de sua experiencia na zona rural.


Por Cíntia Araújo  professora na Comunidade Lancha - Escola Esterfânia Pergentino - Zona Rural de Tarauacá - Acre.

Quero fazer minha última postagem,ainda sobre minha experiência como #professora na comunidade da Lancha.

Escolhi essa foto por um motivo muito especial,no qual eu pude sentir na pele a dificuldade daquelas crianças.(Travessia de um igarapé cheio para chegar na escola).

Em primeiro lugar ser professor é compartilhar conhecimento, fazer o outro crescer, mostrar caminhos, dar as mãos, e para isso tudo é necessário criar vínculos, se aproximar e compreender o outro, o que exige amor!

Que o companheirismo e a bondade é um elemento fundamental pra ser levar na vida.

Eu não fui apenas uma Professora!
Eu fui...
Amiga
Mãe
Dentista
Médica
Merendeira
Servente
Conselheira...

O professor tem medo de errar, sim, mas esse medo nunca o paralisa.

Ele vai e faz, e assim, superando cada obstáculo (e não são poucos!) e encarando os riscos, pois não há risco maior que o de não cumprir a sua missão.

Ele planta a semente e cultiva seu crescimento a cada dia, e nutre a cada minuto mesmo sem saber quais serão os frutos.

Ser professor é manter-se, apesar das dificuldades, apaixonado por sua profissão, pelo seu trabalho e orgulhoso de sua dedicação!
Gratidão ❤

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem