PRESIDENTE DO SINTEAC DIZ QUE REFORMA DA PREVIDÊNCIA ENVIADA PELO GOVERNO, É GOLPE.

Foto:/ Ruan Teixeira. Rosana Nascimento Presidente do SINTEAC 

A Presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre, Rosana Nascimento, disse que o projeto de lei enviado pelo governador, que altera e acrescenta dispositivos á lei complementar n°39, de 29 de dezembro de 1993, que dispõe sobre o estatuto dos servidores públicos civis do Estado. É golpe.

“Não podemos aceitar uma reforma que se quer foi discutida com os servidores, reforma sem conversar com os trabalhadores é golpe”. Destaca a professora. A sindicalista conversou com o líder do governo o Progressista Gerlen Diniz e com Nicolau Junior presidente da assembleia legislativa do Estado, para expor seu ponto de vista sobre essa reforma que foi enviada para ser votada em caráter de urgência.

A sindicalista começa uma mobilização pelas redes sociais, para que a categoria da educação, paralisem no dia de amanha (05) para comparecerem a assembleia legislativa para a votação da reforma, segundo a professora o intuito é barrar a aprovação da lei, para que os servidores não sejam prejudicados com a aprovação da reforma da previdência do Estado.

“Essa reforma é tal qual a do Bolsonaro, não podemos aceitar. É um golpe contra o servidor, iremos fazer pressão para que a aprovação da reforma não ocorra”. Destacou a professora em conversa com Blog.

Rosana Nascimento, convoca todos os servidores para estarem em frente à assembleia legislativa do Acre as 08:00h, para acompanhar a votação e pressionar os deputados a não aprovar a reforma.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem