EDUCAÇÃO MOSTRA SUA FORÇA, E SERVIDORES COMPARECEM EM PESO NO MOVIMENTO CONTRA A REORMA DA PREVIDÊNCIA.

Foto:/ Ismael Melo. Rosana Nascimento, presidente do SINTEAC.

Hoje pela manhã, os servidores públicos do estado, compareceram em massa em frente ao palácio Rio Branca, o manifesto contra a reforma da previdência estadual, reuniu varias categorias, dentre elas a educação, servidores dos municípios e da capital compareceram no ato.

A educação mostrou sua força, varias escolas fecharam, os trabalhadores compareceram ao manifesto deram sua parcela de contribuição. O governador progressista Gladson Cameli, não quis receber as categorias, segundo a sua assessoria o mesmo estava embarcando para viajar para cruzeiro do sul. A equipe de articulação politica do governo, irá sentar agora pela tarde com a comissão dos sindicatos. Estar prevista que a reunião ocorra as 15:00h.

Foto:/Ismael Melo. Movimento em frente ao palácio.
Segundo os manifestantes, se o governo não aceitar negociar da maneira certa, as categorias entraram em estado de greve geral. A educação se reuniu com os representantes dos núcleos municipais para deliberar caso seja necessária à greve. Caso isso aconteça as escolas estaduais fecharão e o ano letivo pode ficar comprometido. “ se for preciso parar e fechar as escolas, fecharemos. é melhor perdi uns dias letivos do que perder a aposentadoria.”. relata um dos professores presente no movimento.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem