DIRETORIA DO SINTEAC SENTA COM SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO PARA TRATAR DA DATA BASE DA CATEGORIA


A professora Rosana Nascimento, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac) esteve no gabinete do secretário estadual de Educação Mauro Cruz, para tratar de vários assuntos relacionados à categoria, além das políticas educacionais e dos vários problemas que a educação enfrenta.

Durante o encontro foi tratado da eleição de escolha dos gestores das escolas da rede pública. “Aproveitamos a ocasião, para pedir que fossem apuradas as denúncias e reclamações que os candidatos que pretendem concorrer ao pleito vêm questionando”, revelou.

A sindicalista cobrou a apresentação da contraproposta do governo da data base da categoria que ainda não fechou. Afinal, a equipe de negociação já deveria ter entregue o documento, com os pontos que o governo do Estado pretende atender o movimento sindical, porém, os pontos pactuados ainda não foram assinados. O Sinteac pediu que o professor Mauro desse uma atenção especial neste assunto, além de contribuir para fechar a negociação, inclusive, ajudando a avançar nos pontos que continuam emperrados. “ Faltou incluir esta proposta que está na mesa de negociação o pleito dos coordenadores administrativos, secretários escolares, não concursados, definição dos Pisos Salariais, inclusive o problema dos não concursados que ingressaram no serviço público antes da Constituição Federal e a equiparação salarial dos provisórios com o efetivo e a inclusão do índice inflacionário de 2019”, revelou .

A presidente do Sinteac considerou que reunião foi uma conversa muito amistosa e já deixou outra reunião marcada para próxima semana juntamente com equipe de negociação em busca de avançar ainda mais os pontos pendentes e fechar a data base de 2019.

Rosana disse que também faltou tratar da incorporação do prêmio da Valorização Profissional (VDP), pois a categoria deliberou pela incorporar nos vencimentos e o governador anunciou que determinou incorporar não adicional. A diretoria falou sobre a contratação dos concursados ampliando o número de vagas, da importância de criar mais vagas efetivas tanto de professor quanto funcionários de escola qualificados.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem