CATEGORIA DELIBEROU ACAMPAMENTO NA SEE.
A PROPOSTA DO GOVERNO
1 - 12,99% para professores e funcionários, pagamento em 2020 dividido (não disse quantas parcelas);
2 - 350 reais de auxilio alimentação, pagamento em 2020 (não definiu data);
3 - Tabela para técnico administrativo com o piso baixíssimo (não definiu quando pagar) 4 - VDP- Ainda discutindo como pagar sem estender aos aposentados.
Na última assembleia extraordinária do SINTEAC no dia 21 de agosto no Cerb a categoria deliberou:
1 - Aceitar os 12,99% parcela única em janeiro de 2020 com um percentual maior aos funcionários que recebem pisos nas carreiras abaixo do salário mínimo;
2 - Auxilio Alimentação iniciando o pagamento este ano e incorporando em 2020; 3 - VDP que seja distribuído de forma a contemplar todos que recebiam este prêmio;
4 - Deliberado acampamento na SEE dia 30 de Agosto (o tempo de mobilização ficou curto, estamos mobilizando para a data que o governo propôs para fechar proposta DIA 09 DE SETEMBRO, às 8 horas na Secretaria de Educação).
A unidade da categoria neste momento é fundamental. Seguir o deliberado das assembleias convocadas pelo SINTEAC, que é o sindicato com registro e que representa a categoria, não podemos defender a luta somente para professores, a categoria é: PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO (professores e funcionários).
Temos que fazer pressão para avançar nas negociações e só vamos conseguir se a categoria quiser e fizer a luta. O governo já sinalizou com uma contraproposta, agora e a categoria precisa fazer pressão e força todos juntos para avançarmos e garantir que professores e funcionários possam ser beneficiados de forma justa.
Não se deixe dividir por propostas que não atende a todos e que defendem a proposta da Secretaria de Educação. A luta é de todos. Neste momento não dá para aceitar propostas divisionistas da nossa categoria, existem outros com outras propostas que não unifica a luta.
O SINTEAC tem feito todo o esforço para avançarmos, não podemos aceitar que este percentual seja dividido em várias parcelas, quanto o vale alimentação aceitarmos, mas incorporando aos vencimentos em 2020 garantido que na crise não perderemos.
DIA 9 DE SETEMBRO AS 8 HORAS NA SECRETARIA DE EDUCAÇAO. TODOS POR REAJUSTE, PAGAMENTO VDP DOS PROVISORIOS E RESOLUÇAO DOS PROBLEMAS.