EM ASSEMBLÉIA GERAL, SERVIDORES DA EDUCAÇÃO ESTADUAL NO MUNICÍPIO, ANUNCIAM RETORNO ÀS AULAS NA SEGUNDA FEIRA

Aulas voltam na segunda feira
Em Tarauacá, os servidores da rede estadual de educação, em greve há quase 60 dias, decidiram suspender o movimento e retornar ao trabalho na próxima segunda feira, dia 17. A decisão aconteceu na assembleia geral da categoria realizada na tarde desta quarta-feira, 12 de agosto, no auditório do Sinteac. 

Servidores decidiram ainda que o comando de greve deverá primeiramente se reunir com a Coordenadora Regional de Educação Professora Francisca Aragão e todos os diretores das escolas para uma conversa sobre as condições em que a categoria voltará ao trabalho. A reunião está marcada para esta quinta-feira, 13 de agosto, às 15 horas no sindicato.

Na sexta feira, 14 de agosto, membros do comando de greve farão uma peregrinação nos meios de comunicação para conversar com a população e concederão uma entrevista coletiva explicando as condições em que retornarão às atividades na segunda feira. 

Presidente Eurico Paz
De acordo com o presidente do Sinteac Professor Eurico Paz, a suspensão do movimento nesse momento para retornar as aulas na segunda feira foi uma decisão inteligente e estratégica da categoria para se fortalecer ainda mais. “Estamos numa guerra e travamos várias batalhas onde perdemos algumas e vencemos outras. Vamos a guardar a intermediação do Tribunal de Justiça e da Assembleia Legislativa para ver que proposta deve avançar. Existem momentos em que é preciso a gente recuar e se reorganizar para continuar lutando”, disse o presidente. Eurico falou também do desgaste do governo com os trabalhadores em educação. “Nossos companheiros vão voltar para a escola, as aulas vão ser retomadas e continuarão de cabeça erguida pela luta que travaram em defesa de seus direitos. Quanto ao governo só resta o elevado desgaste político com nossa categoria e que acho muito difícil reverter depois do que aconteceu aqui e na maior parte do nosso estado”, concluiu o presidente. 

Em Cruzeiro do Sul, a decisão dos trabalhadores em assembleia realizada pela manhã foi a mesma. Todos retornam às suas atividades com a suspensão do movimento.

Da Assessoria Sinteac
Tarauacá

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem