Novos professores são empossados para atuar em escolas da capital e do interior


 Foto: Assessoria SEE
Mais de 350 docentes já foram efetivados desde o início do ano pelo governo do Estado

A rede estadual de ensino se fortaleceu na última quarta-feira, 3, com a contratação de mais 19 professores para atuar nas escolas da capital, de Cruzeiro do Sul e Tarauacá. A assinatura do termo de posse ocorreu no auditório da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) e contou com a presença do secretário da pasta, Daniel Zen.  
 
Os professores aprovados no último concurso público promovido pelo governo do Estado são das áreas de Artes, História, Língua Portuguesa, Filosofia e Espanhol. Esta é a terceira convocação feita pelo governo depois da realização, em dezembro, de concurso público. Em fevereiro, a rede pública estadual ganhou 339 docentes efetivos, que, somados aos recentes contratos, totalizam 358 novos profissionais.

Para a professora de Artes, Maria das Dores, atuar na rede estadual de ensino será uma experiência nova e desafiadora, já que ela nunca havia dado aulas em escolas públicas. “É um motivo de alegria. Outra realidade para encarar, mas quero cooperar com a vida de muitas crianças e passar o melhor do meu conhecimento. Entrar na esfera pública é  para mim uma novidade em todos os aspectos”, diz a nova contratada.

A contratação dos novos professores foi necessária para se fazer a reposição no quadro. O salário inicial para uma carga horária de 30 horas/aula é de R$ 1.759,58.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem