A data-base(maio) é o período do ano em que patrões e empregados se reúnem para discutir propostas de reajustes salariais que engloba perdas salariais, decorrentes da inflação e ganhos reais.
Esta semana será decisiva para os trabalhadores e trabalhadoras em educação da rede municipal e estadual do município de Tarauacá.
DATABASE ESTADUAL
Os professores da rede estadual aceitaram a proposta de reajuste de 15%, mas reprovaram a proposta de que o reajuste seja divido em três parcelas. Ao invés de três parcelas, a categoria acordou que o reajuste deveria ser divido em duas parcelas(uma em junho e a outra em janeiro de 2012) no valor de 7,5%. Outros pontos tais como manutenção da segunda etapa do curso de profissionalização pró-funcionário, faculdade para funcionário de escola e progressão para os professores com apresentação de declaração já avançaram.
Hoje (31.05.2011) o governo apresentará outra proposta ao Sindicato.
Diferente do estado, no município ainda sequer houve uma proposta por parte da prefeitura. Desde fevereiro de 2011 o Sinteac enviou vários ofícios apresentando a proposta da database deste ano e a prefeitura ainda não se manifestou em apresentar uma contraproposta.
Além do aumento de 15%, os trabalhadores e trabalhadoras em educação da rede municpal querem: revogação do decreto que prorroga o mandato dos diretores, reformulação da Lei de Gestão e do PCCR e publicação do edital do concurso público municipal.
Hoje (31.05.2011) o Sinteac vai reunir com a prefeita, SEME e vereadores para que seja apresentada uma proposta aos trabalhadores e trabalhadoras em educação da rede municipal.
Hoje (31.05.2011) o Sinteac vai reunir com a prefeita, SEME e vereadores para que seja apresentada uma proposta aos trabalhadores e trabalhadoras em educação da rede municipal.