Professor Eurico - Tarauacá
Na manhã de ontem, o conselho deliberativo do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Acre (Sinteac) se reuniu para traçar os últimos detalhes para a grande mesa redonda que está sendo organizada pela entidade para debater a pauta das reivindicações da categoria.
De acordo com o presidente do Sinteac, Manoel Lima o momento será uma oportunidade para tratar de assuntos como a definição do quadro completo das escolas, concurso público e formação para os funcionários da rede. Um dos grandes pontos a ser discutido no evento, conforme explicou Lima é a questão da terceirização do serviço público, especialmente na educação.
“Vale dizer que o momento será propício para defendermos os interesses da educação. No momento que levantamos a temática da terceirização, quero que fique claro que não se trata de prejudicar os trabalhadores das cooperativas, muito pelo contrário. Queremos dar a esses trabalhadores garantia dos seus direitos e suas gratificações. Por isso defendemos a formação”, pontua
O evento será realizado na quinta-feira, 31, no auditório da Unimed próximo a churrascaria do Oscar, na rua José Melo, Bosque. Participará da mesa redonda o Ministério Público Estadual, Procuradoria Geral do Estado, IBGE, Tribunal de Contas, Acre previdência, Secretaria de Educação, entre outros segmentos da sociedade.