Mais matrículas na rede pública

Dados foram destacados pelo governador Binho Marques durante o último programa Dois Dedos de Prosa
O número de matrículas escolares efetivadas em 2010 já é maior que o registrado no ano passado. Em 2009, foram 159 mil alunos matriculados na rede pública, este ano 165 mil estudantes fazem parte do cadastro escolar. Ainda assim, existe a possibilidade da realização de mais matrículas, as escolas estaduais ainda têm vagas tanto na capital, quanto no interior do Estado.
Estes dados foram apresentados pelo governador Binho Marque durante o Programa Dois Dedos de Prosa desta semana. Binho orientou os pais ou responsáveis que ainda não matricularam os filhos que liguem para a Secretaria de Educação para solucionar a questão. Os interessados podem ligar para 3213-2392 para esclarecimentos, dúvidas e reclamações.
“O Acre tem se destacado muito no Brasil como um Estado que avançou na oferta de vagas nas escolas. Nós trabalhamos muito para que ninguém fique para trás, fora da escola”. O governador destacou ainda que no período de 2008 a 2009 foram construídas 14 novas escolas, ampliação do número de vagas na rede pública de ensino. Além disso, o processo de matrículas neste ano foi informatizado.
Para as pessoas que têm distorção entre a série e a idade, o Governo mantém um programa especial, de aceleração escolar, chamado Projeto Poronga, que permite que pessoa em idade avançada, pode, por exemplo, fazer o ensino médio em um ano. Quase 20 mil alunos já concluíram o ensino médio. “O mercado de trabalho está exigente, a pessoa só pode, mesmo, arrumar um emprego quem tem pelo menos o ensino médio. Todo mundo precisa estudar para que as coisas aconteçam, por isso que o Governo tem investido muito nesta área”. (Agência de Notícias do Acre)
Sinteac

Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem