TARAUACÁ: EM ASSEMBLEIA DA CATEGORIA – TRABALHADORES REJEITAM PROPOSTA DA PREFEITURA E MARCAM MANIFESTAÇÃO GERAL. PARALIZAÇÃO ACONTECERÁ NESTA SEGUNDA (29/05).


Em assembléia geral da categoria acontecida nesta quinta-feira (25), onde os trabalhadores em educação reunidos apreciaram e discutiram sobre o processo de data-base da categoria do ano de 2023, posteriormente analisaram a proposta enviada pela prefeitura de Tarauacá, que concedia mudanças na progressão funcional dos servidores, algo que já vem sendo discutido já há algum tempo, onde os trabalhadores passariam a ter seu pulo de letra reduzidos de quatro para tres anos, no entanto a prefeitura estabeleceu alguns critérios que não condizem com a proposta da categoria. O presidente do Sinteac de Tarauacá professor João Maciel acompanhado do vice Nonato Damasceno da dirigente estadual do Sinteac professora Maria Almira e demais dirigentes, que comandaram a discussão, que após apreciação da proposta pelos presentes, esses repudiaram e reprovaram veementemente a proposta da prefeitura, “até aceitamos discutir a puladinha de letra, mas dentro dos nossos termos que estão contidos na reformulação do nosso PCCR, nossa prioridade é a reformulação do novo PCCR da educação municipal, de fundamental interesse da categoria, que significa ganho aos trabalhadores, como já falamos tem propostas que não impactam financeiramente, entendemos que essa nova proposta esta dentro da realidade financeira, sendo capaz de ser implementada” disse Maciel.

A categoria deliberou por realizar uma paralisação de um dia advertência que acontecerá nesta segunda-feira (29/05/2023), a concentração será na sede do Sinteac a partir das 7:30h. E, portanto neste dia não haverá aulas nas escolas da rede municipal.

VENHA TRAGA SEU CARTAZ, SUA BANDEIRA, SEU CARRO, SUA MOTO, SUA BICICLETA E VISTA-SE DE BRANCO, IREMOS REALIZAR UMA GRANDE PASSEATA EM PROTESTO PELA MELHORIA DE VIDA DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DE TARAUACÁ...










Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem