PARALIZAÇAO SUSPENSA; sindicato cumpre decisão judicial, multa é de 50 mil reais.


Após decisão judicial a favor da prefeitura de Tarauacá, os Trabalhadores em Educação da Rede Municipal suspenderam o ato de paralização de um dia de advertência e manifestação dos trabalhadores que aconteceria nesta segunda-feira 29/05/2023.

A manifestação se dava em virtude da luta da categoria por melhoria salarial e pela aprovação do novo PCCR da categoria dos educadores.

O presidente do Sinteac de Tarauacá professor João Maciel comunicou o ocorrido, e disse que a assessoria jurídica da entidade está analisando a decisão liminar da justiça, por se tratar de caráter de urgência e de uma multa muita grande, entendemos que é melhor cumprirmos a decisão e assim suspender o movimento grevista. O mesmo emitiu o comunicado que a greve estava suspensa no município.

"Cumpriremos a determinação judicial. Hoje (28/05), a partir das 17h. Diferente da gestão, aqui nós cumprimos a lei, afirmou o sindicalista, cumpriremos a decisão judicial, porém entraremos com recurso, ainda esta semana haverá uma assembleia, para discutir outras estratégias”.

Maciel, afirma que o município mentiu mais uma vez, para o judiciário, ao informar que a categoria decidiu unilateralmente pela operacionalização da greve, o que nem é uma greve, se trata apenas de um dia de paralização, o que nos é constitucionalmente de direito.

Iremos denunciar o município ao Ministério Público do Trabalho por prática antissindical quanto à decisão que tende cassar o exercício do direito de greve, e começaremos uma campanha (pelo rádio, blogs, jornais, mídia social, outdoors e demais) para escancarar os desmandos da gestão na educação municipal.

Os próximos passos da categoria devem ser formulados após assembleia.

Anexo decisão liminar da justiça.










Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem