Hoje na História: 22 de Março


Exibição de filmes pela primeira ve e outros fatos históricos.


Filmes são exibidos pela primeira vez em 22 de março de 1895. Imagem: Webnode.

Hoje na História - Alguns fatos de 22 de Março:

em 22 de março de 1895

Os irmãos Auguste e Louis Lumière exibem filmes pela primeira vez, em uma tela particular. Auguste Marie Louis Nicholas Lumière e Louis Jean Lumière, os irmãos Lumière, foram os inventores do cinematógrafo, sendo frequentemente referidos como os pais do cinema.

em 22 de março de 1896

O Conde d'Eu torna-se o novo comandante-em-chefe das tropas aliadas, a Tríplice Aliança entre Argentina, Império do Brasil e Uruguai para lutar contra o Paraguai na guerra que levou o nome deste último país. A Guerra do Paraguai foi o maior conflito armado internacional ocorrido na América Latina.
em 22 de março de 1935

O primeiro programa regular de televisão no mundo é transmitido — através da antena no alto da Torre de Rádio de Berlim.

em 22 de março de 1923

Nasce Marcel Mangel, mais conhecido como Marcel Marceau, em Estrasburgo, no leste da França. Mímico francês de fama mundial e considerado o maior da história, é o criador do personagem "Bip".

em 22 de março de 1945

Nasce no Rio de Janeiro Jorge Ben Jor, cantor e compositor brasileiro. Antes conhecido como Jorge Ben, é considerado uma das maiores referências da Música Popular Brasileira. É autor de sucessos como "Que Pena", "Fio Maravilha", País Tropical", entre outros.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem