Marechal Thaumaturgo pagará abono a servidores de apoio da Educação no valor de R$ 1.100,00


Segundo o prefeito, aproveitou para agradecer aos vereadores pela aprovação do PL nº 15, que possibilita a concessão de abono excepcional aos servidores de apoio à Educação atuantes na rede pública municipal de ensino.


O prefeito Isaac Pyãko prestigiou a sessão ordinária da Câmara de Vereadores na noite desta terça-feira, 30, para acompanhar a votação e a aprovação de diversos projetos de lei enviados pelo poder executivo municipal.

Segundo o prefeito, aproveitou para agradecer aos vereadores pela aprovação do PL nº 15, que possibilita a concessão de abono excepcional aos servidores de apoio à Educação atuantes na rede pública municipal de ensino.

De acordo com o prefeito, com a aprovação do projeto, que será sancionado em breve, o garante um abono equivale a um vencimento básico que será pago em parcela única até 31 de dezembro de 2021, no valor de R$ 1.100,00 (mil e cem reais) aos 237 servidores de apoio da educação. O abono será pago com recursos do Fundeb. “Os servidores de apoio da educação municipal são profissionais que merecem nosso apoio e reconhecimento e este abono garante além da valorização, uma forma de reconhecermos o seu valor para a gestão da cidade e para a comunidade escolar” destacou o prefeito.

Além do abono direto aos profissionais de apoio, o comércio será aquecido no mês de dezembro, com a soma adicional de pouco mais de 260 mil reais circulando e fortalecendo a economia thaumaturguense.

O chefe do executivo municipal, informou que atualmente trabalha com a equipe econômica e jurídica, trâmites administrativos legais, para proceder com um novo Projeto de Lei, visando conceder abono aos profissionais da saúde municipal. Está é uma das maneiras de valorizarmos esses profissionais que desempenham um papel fundamental na saúde básica do município.

“Juntos, vamos continuar trabalhando por todos da nossa cidade. Sabemos que ainda temos muitos trabalhos pela frente e aproveito o momento para externar meus agradecimentos aos nobres vereadores, profissionais em todas as áreas de atuação em nosso município e toda população em geral. Muito obrigado!” finalizou o prefeito.


Por Assessoria.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem