PRESIDENTE DO SINTEAC COBRA MAIS VALORIZAÇÃO DA CATEGORIA


A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac) Rosana Nascimento, contestou o discurso do governador Gladson Cameli de valorizar a categoria da educação como foi divulgado pela imprensa nos últimos dias. Esclareceu que a doação do valor para aquisição do computador e o pacote de internet na data alusiva ao Dia do Professor, foi fruto da luta dos trabalhadores em educação (professores e funcionários de escola) que deflagraram uma greve no primeiro semestre deste ano, por discordar de continuar trabalhando com o ensino remoto usando os recursos do seu próprio bolso.

A sindicalista disse que os professores são responsáveis pelo processo de transformação da sociedade, mesmo que não tenham esse reconhecimento das autoridades e de parte da população. Destacou a necessidade da sociedade acreana reconhecer o papel dos trabalhadores em educação que tiveram de se reinventar durante a pandemia para não deixar as crianças e adolescentes sem aulas. “Temos que valorizar os professores, porque todos os profissionais do setor público e privado tiveram de passar por um banco de escola antes de chegar onde chegou”, declarou Rosana Nascimento.

O acordo judicial que pôs fim ao movimento grevista garantiu o pagamento do auxílio alimentação em janeiro de 2022, a reposição inflacionária de 2020 a 2021, inclusive a possibilidade de reposição das perdas inflacionárias e revisão das distorções das tabelas do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR). Cerca de 4.910 professores (efetivos e temporários) receberam na sua conta bancária a quantia de R$ 4,5 mil e mais R$ 300,00 correspondente a três parcelas do pagamento retroativo da internet dos meses de julho, agosto e setembro deste ano.

O professor, para solicitar o auxílio deve acessar o endereço auxilio.see.ac.gov.br, com o seu login e senha do contracheque, para que possa ser contemplado no próximo lote previsto para encerrar até dia 30 de novembro deste ano. Esse montante será destinado a aquisição de um notebook e o pacote de internet para os professores que aderiram ao programa de Inovação Educação Conectada.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem