VEREADOR LAURO BENIGNO APRESENTA ANTEPROJETO DE LEI QUE VISA O PAGAMENTO DO 14º AOS PROFESSORES E AUXILIARES DE TARAUACÁ.


O Vereador Lauro Benigno (PCdoB) protocolou na tarde desta quarta feira (14), um anteprojeto de lei na câmara municipal de Tarauacá, que visa valorizar os professores e auxiliares da rede pública municipal de ensino. 
No anteprojeto o parlamentar defende que os recursos não utilizados do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), por conta da pandemia do novo coronavírus, sejam destinados para o fortalecimento da Educação, como o pagamento do 14º salário aos professores, este ano.

O mesmo compreende que o trabalho “home office” trouxe custos aos educadores como, por exemplo, uso de dados de internet, gastos com energia elétrica, além de dedicação exclusiva e integral para que o conteúdo chegue aos alunos de forma clara e objetiva. 

“Este nosso anteprojeto é muito simples. Não é dispendioso para o município. Os recursos existem.

O trabalho de “home office” impôs despesas, desgaste físico e mental a estes trabalhadores. Eles estão em dedicação exclusiva e em um esforço monumental. Nada mais justo que retribuir e valorizá-los.

A matéria deve ser lida no expediente da sessão desta terça-feira (20) e encaminhado ao executivo municipal para apreciação da matéria e reenvio à câmara municipal.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem