Bolsonaro nomeia olavistas para Conselho Nacional de Educação


Ao todo, o presidente nomeou 10 novos membros para o CNE

Nomeação aconteceu nesta sexta-feira.

O presidente Jair Bolsonaro nomeou 10 novos membros para o Cnselho Nacional de Educação. A nomeação aconteceu na manhã desta sexta-feira (10). Dentre os nomeados, está Tiago Tondinelli, ex-assessor do Ministério da Educação e seguidor de Olavo de Carvalho, e Gabriel Giannatasio, professor da Universidade Estadual de Londrina e admiriado por olavistas.

Os dois foram nomeados para a Câmara de Educação Básica. Além deles, foram nomeados para a Câmara Fernando Capovilla, Augusto Buchweitz, Amábile Pácios, William Ferreira da Cunha e Valseni Braga. 

Para a Câmara de Educação Superior, Bolsonaro nomeou um dos cotados para o MEC, Aristides Cimadon, reitor da Unoesc (Universidade do Oeste de Santa Catarina). Outro nome nomeado para o órgão foi o de José Barroso Filho, ministro do Superior Tribunal Militar. Completam a lista Wilson de Matos Silva e Anderson Luiz Bezerra da Silveira. 

O CNE é responsável por decisões sobre a educação brasileira. Dentre elas, estão a aprovação de cursos superiores e a elaboração de diretrizes educacionais. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem