Provas do processo seletivo da Educação do Estado do Acre são adiadas


As provas de cinco processos seletivos da Secretaria de Educação do Estado que seriam realizados no próximo domingo, 22 de março, foram suspensas, confirmou o governo nesta quarta-feira, 18. Os seletivos são para a Educação Regular, Educação Especial, Educação de Jovens e Adultos (EJA), Educação no Campo e para o Programa Aprender é o Caminho.

O adiamento acontece devido aos decretos publicados pelo governador Gladson Cameli nesta terça-feira, que proíbe, entre outras coisas, aglomerações com mais de 100 pessoas. As provas seriam realizadas em Rio Branco e em diversos municípios e são para formação de cadastro de reserva.

Segundo o secretário de Educação, Mauro Sérgio Cruz, o cancelamento se faz necessário, uma vez que nesta terça-feira já foram confirmados três casos da doença no Acre.

“Tão logo haja definição de nova data para a aplicação das provas, esta será amplamente divulgada tanto pela SEE quanto pelo Ibade para que não haja nenhum prejuízo aos professores que participariam nesse certame. Certamente não era o nosso desejo, mas o adiamento se faz necessário para que possamos conter essa doença”, explicou o secretário.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem