SINTEAC COBRA A PERMANÊNCIA DOS PROFESSORES PROVISÓRIOS DA EJA E DOS MEDIADORES ESCOLARES.


A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac), professora Rosana Nascimento, esteve no gabinete do secretário estadual de Educação (SEE), para cobrar critérios mais claros para a dispensa dos professores provisórios contratados pelo governo do Estado, para trabalhar no programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e dos mediadores da educação. Lamentavelmente, o gestor Mauro Cruz apresentou mais uma justificativa de um reunião na Casa Civil, como faz nos últimos meses, para fugiu do enfrentamento com os trabalhadores que se sentiram prejudicados com a pressão de assinar a sua demissão sem justificativa.
A sindicalista denunciou a demissão de muitos assistentes educacionais que trabalham como mediadores da educação especial nas escolas da rede pública. “Não podemos concordar que aprovados no concurso público sejam dispensados sem motivos, simplesmente porque os gestores da SEE contrataram mais gente do que deviam para o preenchimento das vagas existentes”, lamentou a sindicalista.
O subsecretário de Educação Márcio Matos recebeu os sindicalistas que estavam acompanhados de uma comissão de assistentes educacionais que tinham sido despedidos das escolas da rede pública em que estavam lotados. O gestor prometeu conversar com a responsável pelo Departamento da Folha de Pagamento da SEE, Marta Liliane para solucionar o problema.
Matos informou que com a baixa procura dos alunos e desistência de alguns estudantes matriculados, o governo decidiu por estabelecer o atendimento em Pólos do EJA nas regionais. Destacou que a orientação da SEE que para ser dispensado o pessoal que atuam como mediadores nas escolas da rede estadual, os gestores precisam levar em conta, os seguintes critérios: A não aprovação e contratação pela classificação no último concurso público, os mediadores contratados sem aprovação no certame que atendem crianças portadoras de necessidades especiais sem laudo concedido pelos profissionais de saúde que atendam o problema.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem