SINTEAC REÚNE CONSELHO DELIBERATIVO PARA DEBATER ANTECIPAÇÃO DA DATA-BASE DE 2018


A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre – SINTEAC Rosana Nascimento convocou o Conselho Deliberativo da entidade constituída pelos presidentes dos núcleos dos municípios para um encontro, onde o principal objetivo  foi debater a antecipação da data-base dos trabalhadores em Educação ainda para este ano, considerando que teremos eleições em 2018 para presidente, governador e deputados federais e estaduais, onde é vedado o aumento de despesas de pessoal,  dificultando ainda mais as negociações.
 

O Conselho Deliberativo Sinteac elegeu alguns pontos para discussão na data-base:
Ø Equiparação salarial dos professores efetivos com os provisórios;
Ø Dedicação Exclusiva de 100% para docentes e não docentes;
Ø Correção dos pisos defasados das carreiras (professores e funcionários de escola), inclusive com a inclusão da nova tabela do técnico pró-funcionário;
Ø Criação de uma tabela destinada aos servidores em extinção;
Ø Retorno da VDP;
Ø  Concurso público para o preenchimento das vagas deixadas pelos aposentados e pessoas que faleceram.

 
Imagem: Divulgação

A presidente relata que até 2018 mais de dois mil servidores da educação se aposentaram nos últimos anos, depois da reformulação do PCCR que permitiu o reenquadramento da categoria. Porém, o Estado não se organizou para o preenchimento dessas vagas com a realização de um novo concurso. As vagas deixadas pelos efetivos estão sendo preenchidas por provisórios, que não têm os mesmos direitos adquiridos.
 


A diretoria estadual está fazendo uma mobilização, convocando a categoria para participar de uma assembleia deliberativa no próximo dia 16 de outubro, às 17h30min, no auditório da sede central do Sindicato. 
Assessoria

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem