DIRIGENTES SINDICAIS PARTICIPAM DE SEMINÁRIO SOBRE CONDIÇÕES DE TRABALHO E SAÚDE DO TRABALHADOR EM EDUCAÇÃO



Os dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Acre - SINTEAC núcleo de Tarauacá, Lauro Benigno de Souza e José Eurico de Lima Paz participaram nesta quinta feira(28) de um seminário sobre as condições de trabalho e saúde do trabalhador, realizado na sede central em Rio Branco. O seminário teve como objetivo principal debater as razões e possíveis soluções para o “Adoecimento dos Trabalhadores em Educação”. 

Uma das principais palestrantes foi a secretária do Departamento de Saúde do Trabalhador da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Francisca Seixas que ministrou uma palestra sobre os principais problemas que acometem os servidores da Educação no país.

A psicóloga Cleide Maria de Paula Rebouças reforçou a importância da presença de um profissional de Psicologia nas escolas para mediar problemas sofridos pelo corpo docente.

O tarauacaense e professor Geison Lima Daniel é um dos dirigentes da diretoria executiva estadual e responsável pela pasta da saúde do trabalhador.

A direção executiva do SINTEAC disponibilizará um profissional em psicologia para atendimento especializado aos seus associados, assim como também enviará um documento as secretarias de estado e município para que possamos dar uma atenção especial as pessoas e trabalhar em parcerias na prevenção de alguns tipos de problemas que surgem com a carga excessiva de trabalho dos profissionais em educação e solicitar que sejam melhorados os investimentos na área de saúde para que tenhamos um melhor atendimento.

















Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem