SINTEAC oferecerá aulas para instrumentos de sopro através de Projeto e parcerias



Em parceria com a Polícia Militar, Prefeitura Municipal de Tarauacá, e Governo do Estado do Acre através da Fundação Elias Mansour, Escolas municipais Rilza Daniel do Nascimento e José Augusto de Araújo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre - SINTEAC em breve oferecerá aulas de instrumentos de sopro através de um Projeto de criação de uma Banda Mirim.
Os principais objetivos do Projeto Social é atender crianças e adolescentes com aulas de teoria musical, expressão rítmica, canto coral, técnica instrumental e prática de banda, e o mais importante, valores como disciplina, ética e respeito ao próximo, orientação de cidadania, prevenção à prática de atos ilícitos e afastamento do mundo das drogas.

A ideia de criação desse projeto no nosso município surgiu com a vinda do subtenente da Polícia Militar Félix que solicitou a direção do SINTEAC o espaço para praticar a musicalidade desses instrumentos. A direção do sindicato observou que tínhamos instrumentos de sopro em duas escolas e que não estavam sendo utilizados pela falta de profissionais. Foi então que conversamos com o subtenente Félix que falou que existia um projeto em Rio Branco e se colocou a disposição para iniciarmos esse projeto no nosso município.
 
“Estaremos formando músicos, mas também pessoas de bem. Neste último concurso houve ofertas de músicos que serão preenchidas por pessoas de outros estados porque não temos pessoas aqui que tenham essa formação ou conhecimento com esses instrumentos. Aqui fazemos todo um trabalho além da criação de oportunidades para os próximos concursos, orientação de cidadania, prevenção à prática de atos ilícitos e afastamento do mundo das drogas. O que plantaremos de bom virá em forma de uma sociedade mais justa e uma juventude consciente, longe da criminalidade”, disse o subtenente.


“O projeto e a parceria com outros órgãos visa à formação de uma banda de música com crianças e jovens da rede pública de ensino e integração desse trabalho com servidores de outras instituições importantes como a Polícia Militar, IFAC e Poder Público Municipal e Estadual. Sempre que podemos apoiamos projetos de cunho social, pois é fundamental para evitarmos que nossas crianças e adolescente migrem para o mundo do crime. Esse projeto será especial porque incentiva a música e a cultura e teremos a Polícia Militar como um dos parceiros, instituição responsável pela nossa segurança e norteará a vida dos jovens proporcionando a inclusão, reforçando o conceito de dignidade e aproximando a Policia Militar da Sociedade”, explica o presidente do SINTEAC Lauro Benigno.


No segundo semestre deste estaremos abrindo as pré-inscrições de alunos e alunas para o cadastro do projeto social. Não precisa ter conhecimento prévio de música. Os selecionados participarão da 1ª turma de capacitação da banda.











Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem